Ligamos Para Você

14.09.2021

A composição de renda é uma ótima possibilidade para quem busca financiar um imóvel com o valor mais alto ou a cima de sua renda individual. Por isso, resolvemos detalhar o processo para essa possibilidade acontecer e você conseguir conquistar o seu sonho da casa própria.

O que é composição de renda? A composição de renda permite que duas ou mais pessoas consigam financiar um imóvel em conjunto. Eventualmente, em determinadas instituições bancárias, é preciso aparentar vínculo parental ou conjugal. Porém, existem bancos que não exigem nenhum desses vínculos. Além disso, é bom lembrar que, a partir do momento que a divida do imóvel é quitada pelos financiadores, a residência passa a ser propriedade compartilhada de todos os envolvidos no financiamento.

Como funciona? Para realizar o financiamento no nome de duas ou mais pessoas, é necessário pesquisar um banco que viabilize a composição de renda. Em seguida, será necessário o entendimento das regras e restrições da instituição bancária. Em seguida, o banco irá analisar o crédito individual de cada comprador, com a finalidade de entender a renda de cada um. Então, se for aprovado o financiamento, a prestação do financiamento será equivalente a 30% da renda de cada comprador incluso no contrato.

 

Veja
Também