Ligamos Para Você

18.06.2021

O sonho da casa própria é uma realidade para muitos brasileiros. E ao contrário do que muitos pensam, tal cenário tem se mostrado firme durante a pandemia, pois o financiamento imobiliário cresceu 57,5% e superou o chamado “período do boom”. Porém, nessa empreitada, é comum que muitas pessoas fiquem em dúvida e se questionem “é melhor apartamento novo ou usado?”. Nesse post, esclarecemos essa dúvida.

Apartamento mais adaptado as necessidades modernas: Ao comprar um apê novo, é normal que o proprietário espere que as suas condições internas estejam superiores em comparação a um espaço usado, e na prática, é exatamente isso que acontece. Em um imóvel que acabou de ser lançado, todas os detalhes podem ser considerados novos. Esse é o caso das instalações hidráulicas, dos revestimentos e até mesmo do próprio design. Fora isso, esse tipo de propriedade é desenvolvida para atender completamente as necessidades atuais dos moradores. Desse modo, você encontrará diversas soluções que simplificam suas necessidades diárias.

Infraestrutura p/ ar-condicionado: Um problema constante dos imóveis antigos está na dificuldade em instalar equipamentos modernos e úteis para o nosso cotidiano, sendo o ar-condicionado um deles. Felizmente, em apartamentos novos, esse problema não acontece, por ser atual e desenvolvido, com foco no estilo contemporâneo, esse tipo de empreendimento oferece a possibilidade dos moradores adaptarem o local, deixando-o ideal para as suas necessidades.

Menos gasto com manutenção: A verdade é uma só: os gastos desenvolvidos por manutenção de um espaço, vez  ou outra, podem aparecer. Entretanto, como estamos falando de um apartamento novo e com zero tempo de uso, essas chances são minimizadas. Aliás, em muitos casos, os moradores podem aproveitar garantias exclusivas.

 

Veja
Também