Ligamos Para Você

14.04.2022

O tapete é um dos acessórios mais importantes de um cômodo, pois é responsável por dar identidade para o local. No entanto, por ficar em locais onde o fluxo de pessoas é grande, é importante monitorar a sujeira acumulada e fazer periodicamente a limpeza de tapetes.

Então, que tal conhecer algumas técnicas de limpeza? Assim você agiliza essa tarefa de manutenção do acessório decorativo. Veja o que separamos nesse post:

  • Limpeza a seco

Uma das técnicas infalíveis para limpar o tapete é a limpeza a seco simples, que precisa apenas de uma mistura de substâncias e um aparelho de aspirador de pó. Primeiramente, é preciso misturar bicarbonato de sódio e amido de milho na mesma proporção e aplicar sobre o tapete, pode ser por meio de borrifador. A mistura é responsável por realizar uma espécie de sucção de toda a sujeira do tapete. Após isso, basta passar o aspirador no tapete e verificar que o tapete está totalmente limpo.

  • Limpeza com vinagre.

O vinagre também ajuda na limpeza dos tapetes. Para isso, será necessário criar uma mistura onde os ingredientes são um balde de água morna, detergente (neutro), e três xícaras de vinagre branco, capaz de eliminar sujeiras profundas.

  • Limpeza com amaciante

O amaciante também pode ajudar na limpeza de tapetes. Ao misturar o líquido com água e detergente neutro, forma-se uma solução profunda e eficiente para eliminar a sujeira do tapete. Após aplicar a mistura, basta esfregar com uma escova macia e esperar fazer efeito. Depois disso, passe um pano úmido e deixe secar.

  • Limpeza com bicarbonato de sódio

Esse tipo de truque é excelente para quem tem tapetes mais velhos. Para remover o mau cheiro que fica impregnado, será necessário utilizar o bicarbonato em conjunto com outro ingrediente que tenha aroma.

Veja
Também