Ligamos Para Você

26.04.2021

Não são poucos que desejam sair da casa dos pais, ter um cantinho para chamar de seu, se tornar independente. Porém, é uma mudança que exige responsabilidade. Para isso, trouxemos dicas de como se organizar com antecedência para essa nova fase.

Defina as suas metas: O primeiro plano para planejar a sua saída é definir suas metas para o futuro. Elas os ajudam a ter mais foco e organização. Com o exemplo de metas, temos: – Definir uma estimativa de quando você deseja se mudar, refletir se deseja dividir apartamento com amigos e conhecidos para reduzir os custos, listar bairros e endereços que são de seu interesse para morar, próximo ao comércio por exemplo e traçar aspectos que é considerado importante ter no apartamento.

Despesas domésticas: É importante ficar ligado nas despesas por qual você precisa passar para morar sozinho (água, luz, internet, condomínio). A partir disso, tem como analisar se sua renda pessoal é capaz de suprir seus gastos sem deixá-lo sobrecarregado.

Pesquise sobre os valores dos apartamentos da sua cidade: Após os passos citados, comece a pesquisar sobre construtoras no seu estado que sejam conhecidas no mercado sobre boa política de qualidade e eficiência na entrega de imóveis, como a própria Romarco.

Veja
Também