Ligamos Para Você

16.03.2021

As tendências do mercado imobiliário trazem inovações e oportunidades incríveis todos os dias. Não é apenas uma questão de inovações tecnológicas, há também evoluções sociais, culturais e ambientais. Com a pandemia de covid-19, todas as transformações foram aceleradas devido á necessidade de nos adaptarmos aos desafios econômicos e psíquicos do distanciamento social. Por esse motivo, o setor imobiliário é considerado um dos motores do nosso país. Sendo assim, preparamos esse post com tendências do mercado imobiliário, dá uma olhada.

Aumento do uso da realidade virtual na visitação: Nos últimos anos, a tecnologia digital se desenvolveu bastante, muitas tecnologias que eram consideradas caras ou inalcançáveis, estão cada vez mais presentes no cotidiano, e a realidade virtual é uma delas. No mercado imobiliário, isso está acontecendo com os tours virtuais e imagens em 3D. Com isso, se traz muito mais comodidade aos interessados na compra de imóveis. Em vez de ir de forma presencial, você tem a possibilidade de acessar tudo pela internet.

Aumento de vendas online: A cada dia que passa, as pessoas se tornam mais confiantes em comprar online. O cenário é muito diferente  do que víamos em décadas passadas. Atualmente, já é possível comprar imóvel online com toda burocracia resolvida por internet. Com toda essa comodidade, aliada a fidelidade de tours virtuais, faz com que as pessoas não precisem mais sair de casa para fechar negócio.

Maior preocupação com a sustentabilidade e uso de recursos inteligentes: Esse é outro ponto importante, pois a população está cada vez mais consciente que os recursos naturais não são ilimitados, sendo assim, devem ser explorados com responsabilidade. Felizmente, a engenharia cívil já desenvolveu várias técnicas que permitem o uso otimizado dos materiais, reduzindo desperdícios e reutilizando peças que iriam ser descartadas.

Construção de apartamentos menores: Nos últimos anos, a construção de apartamentos com área útil reduzida tem se tornado uma tendência em imóveis voltados para toda a taxa de renda. São diversos fatores que alimentam esse conceito, por exemplo: eletrodomésticos cada vez menores com o avanço da tecnologia, rotina muito corrida que diminui tempo para tarefas domésticas, etc.

Prédios com uma estrutura completa e acessível: Outra tendência do mercado imobiliário é a popularização de empreendimentos com estrutura de lazer mais completa, contando com itens como piscina, academia, playground e entre outros. Embora essa estrutura já exista há algum tempo, estão se tornando mais acessíveis e menos elitizadas.

Veja
Também