Ligamos Para Você

19.04.2021

Fazer a reciclagem de lixos em condomínios é uma atitude indispensável atualmente. Afinal, é cada vez mais importante adotar práticas que contribuem a relação positiva entre ser humano e meio ambiente. A coleta seletiva é uma ótima aliada nessa situação, e é totalmente acessível em qualquer empreendimento.

   Como fazer a reciclagem de lixo?

De forma ampla, é preciso separar resíduos comuns, como os orgânicos, recicláveis e rejeitos, e os diferenciados, como pilhas, óleos de cozinha, lâmpadas e baterias. A diferença pode ser determinada em sacos de lixos ou até mesmo em lixeiras coloridas.

O que é coleta seletiva?

Depois de organizar a separação dos lixos, chega o estágio de providenciar a retirada de tal material, de maneira consciente. Algumas cidades proporcionam o serviço de coletas seletivas, só é necessário realizar a solicitação. Já nas cidades que não possuem essa iniciativa, é possível entrar em contato com ONGS que realizam esses serviços.

Qual a importância da coleta seletiva?

Ela estabelece uma organização na maneira como cada indivíduo descarta o seu lixo, para cada item receber um destino melhor. Assim, o que pode ser reciclado, fica depositado em um local diferente daqueles que demoram mais para se decompor.

Como essa prática funciona no ambiente residencial?

Para adotar essa prática, o ideal é inseri-la nas regras do empreendimento, além de orientar os condôminos como fazer essa separação de lixo.

 

Veja
Também