Ligamos Para Você

28.04.2022

Esses são dois sistemas de financiamento que oferecem maior facilidade na quitação de parcelas. Pessoas de todas as classes tem acesso a esse sistema.

Acompanhe o post e entenda a diferença entre os dois e como cada um funciona.

  • Diferença entre SFH e SFI:

Sistema financeiro de habitação (SFH) e sistema de financiamento imobiliário (SFI) são duas formas possíveis de realizar o sonho da casa própria.

Eles possuem diferenças importantes, que devem ser consideradas antes de decidir qual dos dois utilizar em sua proposta de financiamento.

  • SFH:

Ele permite a utilização do FGTS para adquirir o bem, com incidência menor de juros. Esses juros baixos no SFH são possíveis devido ás fontes mais baratas para o dinheiro que são baseados na taxa selic. As regras de contratação do sistema determinam que o valor do bem não seja maior que 80%, já contando com as despesas referentes aos contratos.

  • SFI:

A primeira diferença nessa linha de crédito é que ela pode ser utilizada para comprar imóveis acima de R$1,5 milhão. Os investidores do setor imobiliário também estão aptos a utilizar esse sistema para realizar compras de alto valor, diferentemente do SFH. E o fgts não pode ser utilizado nesse tipo de financiamento.

  • Vantagens do SFH:

Os recursos financeiros para a compra do imóvel são liberados de forma instantânea;

É possível usar o FGTS para realizar a proposta;

Juros mais baixos.

  • Vantagens do SFI:

É possível adquirir mais de um imóvel por esse sistema;

O imóvel financiado pode ser usado para fins comerciais e residenciais;

Não há limite para o valor do imóvel ou do financiamento.

Veja
Também